TV Assembleia estreia série especial e deputadas falam sobre o Agosto Lilás



O programa de estreia vai discutir os avanços da Lei Maria da Penha, que completa 15 anos. — Foto: TV Assembleia

A TV Assembleia estreia nesta quinta-feira (5) uma série especial de programas sobre o Agosto Lilás. A campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher direciona a pauta dos quatro programas que serão exibidos durante o mês de agosto, sempre às quintas-feiras, a partir das 20h e com reprises todas as sextas (9h), sábados (19h) e domingos (11h).

A iniciativa do programa partiu das deputadas que compõem a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do RN: Cristiane Dantas (SDD), Eudiane Macedo (Republicanos) e Isolda Dantas (PT). “Recebemos com alegria e naturalidade o pedido feito pelas deputadas da Casa para abrir esse espaço e discutir os temas relacionados ao Agosto Lilás”, comemorou o gerente de rádio e tv da TV Assembleia, Gerson de Castro.

Para a produção, a emissora criou um grupo liderado por mulheres: Ohara Oliveira na apresentação, Cristiane Rodrigues na coordenação e Marinez Navarro como produtora. “Além da participação das três deputadas e de convidadas especiais”, destacou Gerson de Castro.

O programa de estreia vai discutir os avanços da Lei Maria da Penha, que completa 15 anos. A promotora do Ministério Público do RN, Érika Canuto e a deputada Cristiane Dantas são as primeiras convidadas do debate, mediado pela jornalista Ohara Oliveira. O segundo programa é sobre empreendedorismo, o terceiro destaca avanços e desafios das políticas públicas no combate à violência contra mulher e o quarto fala das diferentes formas de violência.

“A ideia é passar um recado de forma bem didática para a mulher do outro lado da tela e que pode estar em um relacionamento abusivo e muitas vezes nem sabe. Muito se pensa que a violência é só agressão física, quando não é. A violência pode ser física, sexual, patrimonial e psicológica”, explica a apresentadora Ohara Oliveira.

A série “Agosto Lilás – especial”, marca o retorno da programação especial produzida pela Tv Assembleia que, devido às restrições impostas pela pandemia, suspendeu a produção de diversos programas. “Agosto Lilás – especial” foi produzido respeitando todas as regras sanitárias vigentes para dar mais visibilidade às medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher.

O programa de estreia vai discutir os avanços da Lei Maria da Penha, que completa 15 anos. — Foto: TV Assembleia
Acompanhe
“Agosto Lilás – especial”
Estreia: quinta-feira (5), 20h, na TV Assembleia
Reprises: sextas (9h), sábados (19h) e domingos (11h)

A TV Assembleia pode ser assistida, em Natal e Região Metropolitana no canal 10.3. No interior, canal 18.1. Na TV fechada em Natal, o sinal é transmitido pela Net no canal 16 e canal 109 pela Cabo Telecom. Já em Mossoró, TCM 21.4 e 222. Assu, Telecab 04. Currais Novos, Sidy’s Catv 56 ou ainda pela internet, no canal oficial da TV no YouTube