in

Ubaldo defende plano diretor flexível e revitalização da Ribeira*


Deputado estadual pelo PL, Ubaldo Fernandes destaca que uma de suas defesas prioritárias em 2021 será a cobrança de um Plano Diretor sustentável em Natal, além da revitalização da Ribeira. Mesmo sendo pautas da Câmara Municipal, o representante da Assembleia Legislativa destaca que seu mandato será defensor desses instrumentos para desenvolver a região leste de Natal e toda a cidade, através da atenção à cultura e ao turismo. Esses foram alguns dos destaques de entrevista nesta quarta-feira (03), em Natal, quando foi entrevistado na rádio 91 FM.
“O plano diretor tem que ser flexibilidade (construções) para não ficarmos engessados. Nossa região se encolheu em termo de população e crescimento econômico. Precisamos criar uma forma para que haja investimentos nessa região e em Natal para termos uma orla bonita e agradável, com sustentabilidade econômica e ambiental. Só teremos algum investimento empresarial, por exemplo na Praia do Meio, se flexibilizarmos. Será um ano de debate intenso na Câmara. E eu, que participei de várias reuniões preparatórias, sempre defendi propostas nesse sentido” disse. Fenrandes destaca também a revitalização da Ribeira, que está abandonada. “Precisamos ter um plano de incentivo fiscal para atrair a população e trazer repartições públicas para voltar a ser um bairro atrativo com olhar das autoridades”, disse.
MAIS
Ubaldo também defendeu a conclusão, pelo Governo, do Plano Estadual de Cultura, que, segundo ele, está adormecido e precisa ser enviado para votação na Assembleia Legislativa, além de cobrar, das prefeituras, agilidade para se habilitarem junto ao do Ministério do Desenvolvimento Regional, para que possam realizar mais regularizações fundiárias, aproveitando programa federal recém-lançado. “Temos projetos prontos para Rocas, Santos Reis, Brasília Teimosa e Praia do Meio contemplando 6 mil moradias e a prefeitura precisa se habilitar logo”, frisou.

Parnamirim recebe servidores da Prefeitura de Mossoró para tratar de soluções tecnológicas

Sem shows, Ovelha pede dinheiro emprestado a Ratinho para abrir negócio