A Refinaria de Manguinhos informou que o incêndio teve início em um dos caminhões na área de descarga, no local onde o combustível é retirado dos veículos. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o fogo começou às 13h30. Imagens do Globocop mostraram caminhões combustíveis estacionados na área em chamas.

Trabalho de combate às chamas
Três quartéis do Corpo de Bombeiros (Caju, Benfica e Centro) foram acionados por volta das 13h40.

Os bombeiros atuam na área das chamas mais altas tentando fazer o resfriamento com espuma e água. Por volta das 15h, as chamas já estavam mais baixas e era possível ver uma cobertura branca de espuma na área do incêndio

Os Bombeiros orientaram moradores do entorno da refinaria a deixar suas casas preventivamente. Várias comunidades ficam no entorno. As imagens mostram que alguns moradores saíram de suas casas correndo.

Os bombeiros atuam na área das chamas mais altas tentando fazer o resfriamento. Eles usam espuma e água.

Trânsito na região

A fumaça negra é vista de várias partes do Rio de Janeiro. A pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, foi fechada. A Linha Amarela também tem interdições.

Segundo a Lamsa, a saída 9A está totalmente fechada. Melhor opção para o motorista é sair na 10A.

O Coordenador da CET-Rio, Joaquim Dinis, informou que apesar do fechamento da pista lateral da Avenida Brasil, o trânsito ainda flui melhor na região.

A Linha Vermelha está muito congestionada no sentido Centro da cidade. A recomendação da CET-Rio é que se evite o deslocamento para o Centro da cidade enquanto o trabalho de combate às chamas estiver sendo feito.

As saídas de Bonsucesso e Benfica para a Avenida Brasil estão congestionadas e devem ser evitadas

O Centro de Operações recomenda rotas alternativas saindo de Parada de Lucas para Benfica. Motoristas devem optar pela Avenida Meriti, Avenida Pastor Martin Luther King Jr. e Avenida Dom Helder Câmara.