in

Vacina Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil; estados devem receber no domingo (24)

O avião que transporta as 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, contra o novo coronavírus, pousou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (22), pouco tempo antes do prazo previsto, que seria às 18h. Para recepcionar o imunizante estão os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fábio Faria (Comunicações).

Segundo informações da CNN Brasil, as doses serão enviadas para o Rio de Janeiro com previsão de chegada às 22h no Aeroporto Tom Jobim (Galeão). Os imunizantes serão armazenados em um depósito da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A previsão atual do Ministério da Saúde é que as doses sejam despachadas já no sábado (23), às 16h, com expectativa de chegada a todo o Brasil até domingo (24). A informação já foi passada para os governadores brasileiros.

Região Metropolitana de Natal criminosos obrigaram um homem a derrubar o muro da residência do seu irmão com uma escavadeira para invadirem e executá-lo a tiros nesta sexta-feira (22).Confira

Auxílio emergencial: projeto propõe que benefício de R$ 600 seja prorrogado até abril