Vavá e Wolney se reúnem com a SESED e pedem delegacia de plantão 24h em Parnamirim



Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública de Parnamirim (VEREADOR VAVÁ AZEVEDO) e Presidente da Câmara Municipal (VEREADOR WOLNEY FRANÇA) PARTICIPARAM DE REUNIÃO JUNTO À CUPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO

O Vereador Vavá Azevedo (PP/Parnamirim) esteve juntamente com o Presidente da Câmara Municipal (Vereador Wolney França), na manhã de hoje (08/10), em Reunião com a cúpula da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, no prédio da SESED/RN.

O intuito da reunião foi tratar de assuntos relacionados a melhorias na Segurança do Município de Parnamirim, tendo como pontos principais a implantação da Delegacia de Plantão 24h em Parnamirim, a necessidade de um Batalhão da PM no Centro da cidade, e uma unidade mista, integrando as Polícias Civil e Militar em Parnamirim.

O Vereador VAVÁ, que também é o fundador e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública Municipal (Resolução 002/2021), levantou, no encontro as pautas solicitadas pelo seu Mandato na Câmara de Vereadores, encaminhadas via Indicações Parlamentares n° 231/2021, 261/2021, 773/2021, e Ofícios n° 47/2021, 48/2021 e 49/2021.

Entre as solicitações do seu Mandato estão:

• O aumento do número de Viaturas e do efetivo da Polícia Militar no 3° Batalhão;

• Reativação dos postos policiais então desativados no Município de Parnamirim;

• A implantação de uma Delegacia da Polícia Civil em regime de plantão 24h na cidade de Parnamirim;

• A implantação de uma nova sede para o 3° Batalhão;

• Implementação de Programas com cronogramas periódicos de RONDAS ESCOLARES e RONDAS NA SAÚDE nos órgãos públicos da cidade;

• Entre outros assuntos, relacionados à pasta da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), no Rio Grande do Norte.

Para lembrar, o Mandato do Edil vem defendendo intensamente a causa da Segurança Pública na cidade, na Câmara. E relembra que também esteve em diversas outras reuniões na SESED, ao longo desse ano.

Em nota, o Edil declarou:

“Estamos lutando pela causa da Segurança já há vários anos, desde o início da minha atuação enquanto Presidente do Conselho Comunitário do Bairro de Cajupiranga. Agora, como Vereador, estamos cobrando ainda mais! Parnamirim e nossos munícipes merecem uma Segurança Pública de qualidade… Contem com nosso Mandato na defesa dessa causa!”

Estiveram presentes nesta Reunião, o Secretário de Segurança do Estado do RN (Cel. Araújo), o Comandante Geral da Polícia Militar (Cel. Alarico Azevedo), a Delegada Geral da Polícia Civil do RN (Del. Ana Cláudia Saraiva), Delegado Titular da DEFUR (Del. Renê Lopes), o Secretário de Segurança de Parnamirim (Cel. Marcondes), o Comandante do Policiamento Metropolitano (Cel. Marinho), o Diretor do CIOSP (Cel. Kleber Macedo), e o Presidente da CDL (Sr. Bira Marques), além dos demais Edis, Vereadores Irani Guedes e Gustavo Negócio