Vazamento de esgoto desce ladeira e suja praia de Ponta Negra em Natal;


O vazamento de esgoto em uma estação elevatória sujou a praia de Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos de Natal, na manhã deste domingo (20).

O mau cheiro gerou reclamação de moradores, turistas e comerciantes que trabalham na praia.

De acordo com Aldemir Henrique, que preside a associação de concessionários de quiosques, o caso aconteceu ainda no início da manhã e os próprios comerciantes acionaram a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern). “Vazou muito esgoto”, disse.

Procurada pelo G1, a Caern afirmou que houve um defeito no recalque da Estação Elevatória Ponta Negra 1, que provocou, “por alguns minutos”, o extravasamento de esgoto.

“A estação foi imediatamente desligada, cessando o extravasamento, e equipes da Caern foram acionadas para reparar o equipamento”, informou a companhia, em nota.

Ainda de acordo com a estatal, logo que for concluído o serviço, a estação elevatória será religada. A previsão é que isso ocorra ainda ao longo do domingo.

A estação elevatória é um equipamento que tem o objetivo de encaminhar o esgoto até uma Estação de Tratamento de Esgoto, bombeando o material que possui dificuldade em passar pelas tubulações, por serem muito profundas, ou muito inclinadas, por exemplo.