Vereador discute projetos de acessibilidade na Prefeitura de Natal


_Tércio Tinoco também visitou outros prédios públicos na capital_

O vereador Tércio Tinoco visitou o Palácio Felipe Camarão, sede do Poder Executivo. Na ocasião, o parlamentar se reuniu com Juliana Couto, gestora de projetos especiais da Prefeitura, que representou o prefeito Álvaro Dias, com a secretária adjunta da Semurb, Alessandra Marinho, e o superintendente regional do IPHAN, Claudio Machado.

A reunião foi considerada proveitosa pelo vereador. “Desde janeiro venho solicitando, por meio de ofícios, a implantação de elevadores, rampas e banheiros adaptados no prédio. Hoje em dia, a arquitetura tem soluções que garantam o direito à acessibilidade, preservando a parte histórica e arquitetônica do local. É isso que buscamos”, diz o vereador.

A prefeitura disse que a empresa responsável pela execução das reformas fará uma análise orçamentária e apresentará prazos para que as melhorias saiam do papel.

O vereador também visitou o Forte dos Reis Magos e o Teatro Alberto Maranhão, prédios tombados pelo Patrimônio Público e que passam por reformas, que também incluem acessibilidade.

“Fiquei muito satisfeito com o que vi. No Forte, um monumento de mais de 400 anos, foi possível fazer adequações para colocar piso especial, banheiro adaptado e elevador. É extremamente gratificante saber que a nossa luta pelos direitos das pessoas com deficiência está surtindo efeito, e nossos direitos estão sendo garantidos”, comemora Tércio.

No TAM, foram feitas mudanças para tornar acessíveis a plateia, o palco, os camarotes, banheiros e estacionamento. Também foram colocadas várias rampas em todo o prédio histórico.