Vereador Eriko Jácome se reúne com prefeito e secretário de saúde para definir a reabertura de igrejas em Natal

O vereador Eriko Jácome, esteve reunido com o prefeito de Natal, Álvaro Dias e com o secretário municipal de saúde, George Antunes para articular e definir a reabertura dos templos religiosos no município.

O vereador evangélico vem acompanhando de perto todo o esforço dos líderes religiosos. “Venho conversando diariamente com pastores, líderes e membros das diversas igrejas cristãs e evangélicas que se sentiram injustiçados diante dos decretos que não autorizaram a reabertura desses espaços de fé e adoração. Levei tudo para o prefeito que cuidadosamente me escutou e o resultado não poderia ser melhor”, afirmou Eriko.

O novo decreto que deverá sair amanhã no Diário Oficial, permitirá a reabertura dos templos com algumas restrições. Entre elas está a ocupação máxima de 30% dos espaços, o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os assentos e a disponibilização do álcool em gel para os presentes.

Pastores de várias denominações estão comemorando a recente conquista na capital potiguar. Muitos ainda lamentam o fato de que os deputados estaduais evangélicos não conseguiram a flexibilização no decreto estadual e as demais igrejas do RN ainda ficarão fechadas.

Apesar do seu perfil discreto, o vereador Eriko Jácome não descansa quando o assunto é o segmento evangélico. “Numa época de fragilidade emocional e espiritual, com a perda de milhares de vidas humanas, poder vivenciar a liturgia da fé vai ser um fator preponderante no enfretamento da pandemia”, afirmou.