in

Vereador Eriko Jácome se reúne com secretário de Cultura em busca de soluções para falta de renda dos artistas potiguares afetados pela pandemia*



O vereador de Natal, Eriko Jácome, esteve na secretaria de Cultura do município (Secult) para discutir, junto ao secretário Dácio Galvão, a situação dos artistas locais que se encontram sem trabalho devido à pandemia que se alastra em todo Brasil.

Em função do confinamento e das diversas restrições no enfrentamento à Covid-19, inúmeros eventos de grande e médio porte foram cancelados na capital potiguar, dificultando o sustento de muitos artistas.

O vereador Eriko Jácome imediatamente se sensibilizou com a circunstância e já se colocou à disposição para sentar com a bancada de vereadores e pensar em estratégias para suprir essa necessidade.

Além disso, a reunião abordou a situação dos espaços culturais na cidade como o Teatro Sandoval Wanderley, Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, o Museu de Cultura Popular e o Ballet Municipal. O vereador ainda conversou sobre o Evento Marcha para Jesus, previsto para acontecer no mês de agosto, dependendo do quadro de vacinação contra à Covid-19.

Assembleia Legislativa e Prefeitura de Mossoró firmam parceria para uso de tecnologia

Desumano:Pacientes com Covid-19 são amarrados em macas por falta de sedativo no Amazonas