Vereador Hermes apresenta projeto que autoriza Prefeitura do Natal a comprar vacinas contra a covid



_No projeto, a Prefeitura do Natal passa a ter autorização para comprar vacinas com a eficácia comprovada contra o coronavírus_

O vereador Hermes Câmara (PTB) apresentou um projeto de lei que autoriza a Prefeitura do Natal a comprar vacinas contra a Covid-19, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25 de fevereiro) da Câmara Municipal de Natal. O projeto foi protocolado e lido durante a mesma sessão.

Hermes considera importante que o município tenha autonomia para a compra dos imunizastes: “A permissão do Supremo Tribunal Federal (STF) e do projeto já aprovado no Senado Federal para que Municípios possam comprar as vacinas foi algo muito importante. Agora, precisamos atuar para que Natal possa fazer essa compra, e a lei que apresentei tem esse propósito de contribuir para a adesão das vacinas por parte do Poder Executivo municipal”, afirmou.

No projeto apresentado pelo vereador, a Prefeitura passa a ter autorização para comprar vacinas com a eficácia comprovada contra o coronavírus, aprovadas pela ANVISA e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações.

Segundo o vereador, a compra dos imunizantes pela gestão executiva, vai garantir a cobertura total da população do município, respeitando os grupos prioritários.

De acordo com a lei, a compra será em caráter emergencial: “Temos que contribuir, de maneira séria e responsável, para que tenhamos mais vacinas, imunizando nossa população”, afirmou.