Vereador Hermes Câmara debate projeto “Escola que Cuida”, de sua autoria, com instituições




_Ministério Público do RN e CEDECA Casa Renascer discutiram o projeto e declararam apoio_

O vereador Hermes Câmara (PTB) debateu hoje (23), no anexo da Câmara Municipal de Natal, o projeto de lei (PL) “Escola que Cuida”, de sua autoria, com o Ministério Público e a CEDECA Casa Renascer. O vereador Pedro Gorki (PCdoB) também participou do encontro, onde foram discutidas ações relacionadas ao PL e sua importância na defesa das crianças e adolescentes de Natal.

Na ocasião, Hermes apresentou detalhes do projeto e recebeu apoio e sugestões das instituições: “trata-se de um projeto muito importante que protocolamos na Câmara, a respeito de orientar a comunidade escolar sobre temas ligados aos cuidados com as crianças e adolescentes, especialmente assuntos mais sensíveis, com destaque no combate à violência”, explicou o vereador Hermes.

“Esse encontro foi muito oportuno, pois pudemos estreitar os laços junto ao Ministério Público do RN, na pessoa do promotor de Justiça com atuação na defesa da infância e juventude, Dr. Manoel Onofre Neto, e com a instituição CEDECA Casa Renascer, que já atua na linha de defesa de crianças e adolescentes”, considerou Hermes.

Segundo o vereador, a partir do encontro, foi possível apresentar o PL às instituições, que declararam apoio a proposta: “o MP e o CEDECA já atuam com esse propósito do cuidado com os jovens e as crianças, e a lei tem justamente o intuito de fortalecer essas ações, para que seja algo permanente e que ajude verdadeiramente as gerações mais jovens no seu amparo, fazendo com que a comunidade escolar também tenha conhecimento e possa agir, garantindo integridade física a todos”, disse o vereador Hermes.

Desde que assumiu seu mandato, o vereador Pedro Gorki também demonstrou apoio ao projeto e tem se integrado a proposta, trazendo contribuições e participando ativamente das discussões sobre o PL.