in

Vereador Hermes Câmara defende melhorias da mobilidade urbana em Natal


O vereador Hermes Câmara participou de uma visita no bairro do Alecrim na manhã desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, ao lado de técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Natal). O encontro é a continuidade da pauta iniciada com o órgão na semana passada, onde ele apresentou pleitos das áreas de mobilidade urbana e urbanismo em regiões próximas a linha férrea.

Um dos temas abordados com a Companhia, foi a inclusão de novas passagens de nível nos bairros do Alecrim e Quintas, o que vai contribuir com a mobilidade urbana da capital, em especial nas regiões leste e oeste. De acordo com o vereador, após a visita no local, caberá a Companhia dar o aval para obras em áreas próximas a linha, que em seguida vão ser solicitadas à Prefeitura do Natal.

“A visita foi muito proveitosa, pois obtivemos dos técnicos as indicações da possibilidade de concretizar as novas passagens de nível. Eles darão continuidade aos estudos, e em seguida iremos formalizar nosso pedido junto aos órgãos competentes do município”, afirmou Hermes.

Na avaliação do vereador, as ações vão contribuir com a mobilidade urbana de Natal: “Atualmente, o tráfego de veículos da zona norte em direção ao centro está muito concentrado em vias como a Av. Coronel Estevam (Av. 9). Já no bairro das Quintas para a zona sul, há um tráfego intenso na rua Baraúnas. Então, novas passagens de nível podem contribuir com a mobilidade da cidade”, considera.

TCU diz que Secom, sob o comando de Fábio Faria, é usada para “promoção pessoal” de Bolsonaro

Emenda do deputado Vivaldo Costa possibilita aquisição de ambulância para Campo Redondo