Vereador Hermes é eleito presidente da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo na Câmara de Natal



_Definição ocorreu na Sessão Ordinária da última terça-feira, a primeira do ano no legislativo de Natal_

O vereador Hermes Câmara (PTB) foi eleito para a presidência da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara de Natal, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (23 de fevereiro), a primeira do ano no legislativo da capital potiguar.

Para sua atuação a frente da comissão, Hermes garantiu diálogo permanente com os atores das áreas relacionadas ao desenvolvimento econômico, como empresários, empreendedores, instituições e entidades de defesa dos setores, além dos trabalhadores dos segmentos. Na avaliação do vereador, a pandemia do novo coronavírus é um desafio para os setores.

“Muitos setores do comércio, o empreendedorismo, e principalmente o turismo, que é uma área importante para Natal, foram afetados pela pandemia do coronavírus. Acredito que agora, mais do que nunca, precisamos reforçar o debate, trazermos as instituições, os setores, ouvindo a todos, e principalmente, propondo ações para essas áreas”, afirmou.

Segundo o vereador, ele vai procurar representantes das áreas, e pretende visitar instituições e acompanhar as atividades dos setores: “Nossa postura será a de acompanhar de perto, vendo como está o turismo hoje, do ponto de vista tanto das agências, quanto dos guias de turismo, de empresas da áreas. Mesma coisa com as indústrias, o comércio em geral. Vamos avaliar pontos a serem melhorados, trazendo essa discussão para a Câmara, e debatendo junto ao Poder Executivo”, destacou Hermes.

Sobre sua escolha para presidência da Comissão, ele destacou a atuação que já tem enquanto pequeno empresário: “Eu sei as dificuldades que qualquer pequeno empresário passa, pois sou desse ramo. A presidência dessa comissão é um desafio, claro, mas que eu encaro com muita tranquilidade, e darei minha contribuição, que acredito que será válida, uma vez que tenho conhecimento sobre a indústria e o comércio”, concluiu.

As Comissões Permanentes são responsáveis pela elaboração das leis em andamento no Poder Legislativo, acompanhamento das ações do Poder Executivo e também por promoverem debates, discussões com a sociedade sobre as temáticas de interesse da população.