in

Vereador Ney Lopes Jr. aprova na Câmara Municipal Projeto de Lei que oferece aulas de reforço para crianças em tratamento contra o câncer*

O Vereador de Natal Ney Lopes Jr. mantém ritmo forte nos trabalhos da Câmara Municipal. Nesta quinta-feira (29), foi aprovado o projeto de lei nº 092/2019, de autoria do parlamentar, que oferece aulas de reforço para estudantes da rede pública municipal, afastados em virtude do tratamento no combate ao câncer.

A concessão de aulas de reforço será oferecida aos alunos que precisarem se ausentar por um período superior a 10 dias das aulas presenciais, para realizar o tratamento. De acordo com o projeto é de responsabilidade da Prefeitura o envio de professores, ou estagiários, após o retorno do aluno ao ambiente escolar, às residências das crianças portadoras de neoplasia.

O autor do projeto destaca a importância da iniciativa. “O tratamento deve ser prioridade para as crianças diagnosticadas com a doença, mas o rendimento escolar não pode cair, por isso apresentamos esse projeto. A ideia é que na volta às atividades escolares, com a criança recuperada do tratamento, ela possa receber esse reforço para compensar as aulas não assistidas”, afirmou. O Vereador é recordista de leis aprovadas na Câmara Municipal, com 55 iniciativas em pleno vigor.

Xuxa vai processar Sikêra Júnior por difamação: ‘Mistura de palhaço e repórter’

Ezequiel reforça campanha de Sueleide e acredita na vitória em Tenente Laurentino