Vereador Ney Lopes Jr. consegue a sanção da 50ª lei de sua autoria


O Diário Oficial do Município publicou a lei nº 6931/2019, de autoria do Vereador Ney Lopes Júnior, nesta quarta-feira (11). A iniciativa institui o Dia Municipal da Paz e da Conciliação e marca a 50ª lei em vigor, de autoria do parlamentar. Exercendo o segundo mandato na Câmara Municipal o vereador foi recordista de leis na primeira legislatura, com 38 projetos aprovadas.

A principal característica do Vereador é o trabalho pelo consumidor. São mais de 10 leis que beneficiam diretamente a categoria. As atividades pelo público foram iniciadas com especialização acadêmicas e intensificadas quando o parlamentar assumiu a direção geral do PROCON RN e foi nomeado diretor-presidente do IPEM. “Os consumidores se identificaram com o meu trabalho, por isso me procuram até hoje para tirar dúvidas sobre o assunto e pedir auxílio em questões relacionadas”, afirmou.

Hoje, a marca forte do mandato é o trabalho legislativo, que também conta com o envio de requerimentos, elaboração de decretos, entrega de títulos, debates em audiências públicas e homenagens em sessões solenes. Além das atividades na Casa Legislativa o Vereador também desenvolve projetos nos bairros com o “Gabinete nas Comunidades”, iniciativa que leva até a população serviços médicos e sociais.

O Vereador afirma que o número é reflexo de muito trabalho “A marca é importante, pois mostra a dedicação do mandato, que trabalha incansavelmente por uma cidade melhor para os natalenses”, explicou.