Vereador Robson Carvalho destaca construção de ciclofaixa no entorno na UFRN

_Implementação de faixas exclusivas para tráfego de ciclistas é reivindicação constante do parlamentar_

Um pleito importante do mandato do vereador Robson Carvalho (PMB) foi atendido nesta terça-feira (26) pela Prefeitura de Natal: a implementação de ciclofaixa na avenida Dr. Solon de Miranda, no bairro Capim Macio, até o Campus da UFRN.

A construção de equipamentos que possibilitem o tráfego em maior segurança de ciclistas tem sido uma reivindicação constante do parlamentar, que no último dia 18 de janeiro esteve na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para cobrar a implantação de ciclofaixa não só no entorno da UFRN, como também nos binários das avenidas Miguel Castro, Antônio Basílio, Nascimento de Castro e Amintas Barros.

“Desde 2017 batalhamos pela implementação das ciclovias e ciclofaixas no nosso município. Neste mesmo ano, no mês de setembro, debatemos sobre o tema em audiência pública intitulada ‘As Bicicletas Pedem Passagem’. Desde então temos ido ao Executivo Municipal cobrar a execução desta importante obra e hoje colhemos o fruto de muito trabalho e vigilância”, destacou o vereador.

Durante a Sessão Ordinária da tarde desta terça-feira na Câmara Municipal de Natal, Robson Carvalho agradeceu ao Prefeito Álvaro Dias e a secretária da STTU Elequicina Santos pelo pleito atendido e pediu que o mesmo fosse feito nas demais avenidas solicitadas. O parlamentar disse ainda que vai trabalhar para destinar emendas que possibilitem a construção de estruturas nas ciclofaixas para que seja possível dividir carros e bicicletas com maior segurança.