Vídeo: avião cai em Belo Horizonte e deixa ao menos uma pessoa morta

Um avião caiu na Rua Minerva, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte na tarde deste sábado (13/4). Uma vítima fatal foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que atende a ocorrência. Apesar da mobilização, o tráfego aéreo permanece na região.

A aeronave de modelo francês Socata ST-10 Diplomate tem capacidade para quatro passageiros. A perícia confirmou que apenas uma pessoa estava a bordo. Contudo, não soube identificar a vítima, pois o corpo ficou totalmente carbonizado. O avião bateu em um poste e arrastou parte da fiação da Rua Minerva. Segundo uma testemunha, o avião desviou de um prédio antes de cair.

O médico Ricardo Coutinho passava pela Rua Minerva, local do acidente, no momento que o avião caiu. “Eu só ouvi o barulho. Vi o povo gritando e desci. O bom foi que a polícia e os outros órgãos chegaram rápido”, contou.

Para Maria Elisa, que mora na Rua Francisco Bicalho, paralela à Minerva, a queda do avião era um desastre anunciado. “Eu já fiz contato com o aeroclube, que é aqui no Carlos Prates, e com a Infraero. Os aviões passam muito baixo. São vôos rasantes, que causam preocupação para quem mora perto”.

A situação poderia ser pior se o avião caísse em uma subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) situada a poucos quarteirões do local do acidente. “Imagine o tamanho da tragédia que seria? Não deveria existir escola de pilotagem próximo a residências. Agora começou a ter treinamento de helicóptero também, que é ainda mais perigoso”, conta César Morais, morador do Caiçara.