in

Vivaldo chama atenção para possibilidade de vacina contra a Covid-19 em 2020

A possibilidade de ter uma vacina contra o coronavírus a partir do mês de novembro foi tema do discurso do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) nesta quinta-feira (03), durante sessão remota da Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, essa possibilidade coloca em alerta os governadores dos Estados Unidos, Rússia e Brasil para que eles atuem para garantir a rápida aplicação do imunizante.

Vivaldo destacou que no Brasil há um avanço na fabricação da vacina e que a possibilidade desta ser administrada ainda esse ano é real. “Se aguardarmos mais um pouco, os idosos, os profissionais de saúde e todos do grupo de risco estarão imunizados e não correrão risco de morte”, argumentou.

Ainda durante a sessão, Vivaldo voltou a demonstrar sua preocupação com o aumento no número de idosos no Estado. O deputado destacou a necessidade do isolamento e distanciamentos social enquanto a vacina não chega. “Vamos aguardar a vacina e enquanto isso, evitar aglomeração e deixar as pessoas do grupo de risco em casa. Vamos proteger os nossos idosos, os nossos pobres. Já que essa é a única proteção real”, ressaltou.

“CPI DAS AMBULÂNCIAS VAI MARCAR RETORNO DAS SESSÕES PRESENCIAIS NA ALRN”, DIZ GUSTAVO CARVALHO

Projeto de lei quer remanejar recursos do executivo para apoiar artistas natalenses