in

Vivaldo cobra que obra de restauração da Barragem Passagem das Traíras inicie antes que aconteça o inverno

Durante a Sessão Plenária Ordinária desta quarta-feira (9), o deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou assuntos importantes em seu pronunciamento. O parlamentar cobrou do ministro Rogério Marinho a prometida restauração da parede da Barragem de Passagem das Traíras. Situada nos limites dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó a estrutura foi construída, em 1994, quando Vivaldo governou o Rio Grande do Norte e tem apresentado problemas em sua estrutura física.

“Ele esteve com a governadora naquela visita ao RN e comunicou que iria tomar à frente nas obras, fazendo através da administração direta. Mas até agora nenhuma providência foi tomada. Se o inverno começar de novo ano que vem e a obra não estiver pronta, a água vai embora novamente. E é um recurso que poderia ser muito bem aproveitado pela população do Seridó”, argumentou.

*Setembro Amarelo*

Outro assunto abordado por Vivaldo foi o suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo. “Eu já fiz três audiências públicas nesta Casa sobre o tema, com psiquiatras, psicólogos e até pacientes. Fiz audiências também em alguns municípios do Seridó, como São José do Seridó, que tem um projeto muito importante chamado “A vida fala mais alto”. Ouvi relatos de que esse programa funciona de verdade, porque a equipe de Saúde da Família identifica as pessoas que estão com pensamentos de morte, leva para os atendimentos psicológicos, e esses pacientes são acolhidos e protegidos”, detalhou o parlamentar.

Por fim, ele pediu à governadora que dê prioridade à presença de médicos psiquiatras nos hospitais regionais. “É uma lástima que, na maioria das nossas unidades de saúde, não haja psiquiatras, nem psicólogos para atender esses pacientes que tanto precisam de suporte”, concluiu Vivaldo Costa.

Convenção do PSB oficializa candidatura de Poti Neto a prefeito de São Gonçalo do Amarante

Te visitaram?’, pergunta Bolsonaro a Crivella após busca