in

Vivaldo comenta decisão do RN não ser uma das sedes da Copa América 2021


A exclusão de Natal como uma das sedes da Copa América 2021, que será realizada no Brasil, ganhou repercussão na fala dos deputados durante a sessão da última quarta-feira (02) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Vivaldo Costa (PSD) comentou que a decisão de não sediar o evento foi acertada, pois o estado ainda não tem nível de segurança para o acontecimento. O torneio ocorreria, inicialmente, na Colômbia e, posteriormente, na Argentina, mas os países desistiram. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu sediar no Brasil a Copa América.

Para Vivaldo, a situação da pandemia no RN “é grave”. O parlamentar lembrou que em 2021 já foram registradas mais mortes no Estado do que em todo o ano passado. Além disso, citou posicionamentos de promotores do Ministério Público, alertando para a necessidade de aumentar ainda mais as restrições impostas pelo Executivo.

“As equipes de saúde estão estressadas, cansadas, mais de um ano de luta, não há vaga de UTI”, disse Vivaldo. Ao contrário das críticas endereçadas à governadora Fátima Bezerra (PT), para o deputado a petista foi “altamente coerente” ao se posicionar contra a Copa América no RN.

Temer pode se candidatar à Presidência pelo PSL,

A Prefeitura de Cruzeta define ações de enfrentamento a COVID-19.