VIVALDO COSTA APOSTA NA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO ESTADO A PARTIR DO SERIDÓ

Em pronunciamento no Plenáriio da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quinta-feira (6), o deputado Vivaldo Costa (PSD) manifestou, mais uma vez, a sua preocupação com a recuperação da economia do Rio Grande do Norte, notadamente com a região Seridó. O parlamentar alertou, que apesar das perspectivas de um bom inverno, é preciso a injeção de recursos para a conclusão de obras, principalmente no setor hídrico.

“Todas as previsões dos especialistas indicam que teremos um bom inverno este ano. No entanto, os anos seguidos de seca causaram grandes prejuízos e os pecuaristas e os pequenos produtores rurais estão muito endividados, devendo aos bancos. A bacia leiteira do Seridó, que é a maior do Estado, mas os pecuaristas precisam recuperar as matrizes”, disse o deputado Vivaldo.

O deputado seridoense destacou ainda que Caicó, mesmo contando com quatro adutoras, vem enfrentando o problema de rodízio no abastecimento de água e por isso é importante que sejam, assegurados os recursos pelo governo Federal para a conclusão das obras de transposição do rio São Francisco, bem como da barragem de Oiticica, em Jucurutu que está com 80% dos serviços concluídos.

Vivaldo registrou em seu pronunciamento a sensibilidade que a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) teve com o Seridó ao conseguir recursos para a recuperação da barragem Passagem das Traíras, que foi construída quando o deputado era governador do Estado. “É preciso que as políticas estejam voltadas para a recuperação da economia do Seridó’, concluiu o deputado