in

VIVALDO COSTA SOLICITA ESPAÇO CULTURAL PARA IPUEIRA



Pensando especialmente na valorização da história e da cultura do município de Ipueira, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e à Fundação José Augusto a celebração de um convênio entre o ente estadual e o município para a cessão do prédio que funcionava a antiga delegacia. A finalidade é a de criação de um espaço para a cultura local.

Conforme o parlamentar, Ipueira conta com um número expressivo de artesãos e artistas, em geral. “A ideia deste espaço já vem sendo discutida há algum tempo por moradores e autoridades da cidade. O espaço cultural englobaria a música, o artesanato, a culinária, bordados, confecções de quadros e outros materiais diversos”, explicou.

“Com a exposição dos trabalhos, os artesãos podem manter uma venda regular, conseguindo, assim, condições de subsistência. O espaço também seria usado para a realização de reuniões, encontros de produtores rurais, realização de palestras para diversificação das culturas de subsistência e aprimoramento no cultivo das já existentes, assim como, a realização de palestras sobre temas variados, como turismo, preservação ambiental, entre outras”, complementou Vivaldo Costa.

Mossoró não seguirá toque de recolher decretado pelo Governo do RN

Bolsonaro divulga que RN recebeu mais de R$ 23 bilhões do Governo Federal