Wolney França sugere utilização de Unidade Móvel de Saúde para vacinação contra a COVID-19 em Parnamirim



Reunião do presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Wolney França, com a secretária municipal de Saúde Terezinha Rêgo, nesta quarta-feira (16), foi marcada pela parceria do legislativo com o executivo no plano municipal de vacinação.

Durante o encontro, o vereador entregou, em mãos, indicação de sua autoria que propõe uma unidade móvel de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o parlamentar, o veículo terá como função imunizar pessoas “in loco”, principalmente aquelas que moram em bairros mais afastados dos pontos de vacinação.

“A estrutura pode realizar rotas estratégicas, em bairros periféricos, seguindo um cronograma diário. Isso evitará o deslocamento de pessoas mais carentes e vai contribuir para dar mais agilidade e organização ao processo de vacinação”, afirmou Wolney França.

A secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, garantiu o atendimento da indicação e disse que contará com parceria da Cruz Vermelha. “Levaremos para a população, através da unidade móvel, não só a vacina da Covid-19, como também o imunizante da gripe H1N1. A Cruz Vermelha é nossa parceira e vai nos ajudar com esta ação”.

O Poder Legislativo colabora com o plano municipal de vacinação desde fevereiro deste ano, através dos veículos oficiais dos vereadores que dão suporte à secretaria, fazendo o deslocamento dos imunizantes aos pontos de vacinação.