in

Xuxa vai processar Sikêra Júnior por difamação: ‘Mistura de palhaço e repórter’

POR IG – GENTE — Na sua última coluna para a revista Vogue, Xuxa afirmou que vai processar o apresentador da RedeTV! Sikêra Júnior por difamação, pois em uma das edições de seu programa, ele se referiu à ela como pedófila e a acusou de fazer apologia às drogas. Antes disso, a apresentadora já havia o criticado por fazer piada ao noticiar um caso de zoofilia.

“Parece que ele quer ser bastante popular e caricato, uma mistura de palhaço e repórter com uma postura bem forçada, desengonçada e tosca. Na imagem que eu vi ele estava rindo, debochando de um crime, zoofilia. Ao invés do apresentador dizer o quanto isso é errado, ele pede para alguém da sua equipe usar uma máscara de bicho e outra pessoa fazer a cena de estupro. Tudo isso abaixo de muitos risos”, escreveu Xuxa.

A apresentadora teve acesso às imagens de Sikêra por meio das redes sociais de Luísa Mell e repostou o conteúdo questionando “Qual é a graça? Zoofilia é crime”. “O tal senhor, ao invés de ver o erro que fez e se desculpar com as famílias que vêem seu programa, começou a me atacar, me chamando de pedófila e ex-rainha. E mais, disse que ensinava crianças a não deixarem ninguém tocá-las em certos lugares do corpo”, comentou ela.

Em resposta a Xuxa, Sikêra citou o filme ‘Amor Estranho Amor’. “Esse senhor disse que transar com criança é pedofilia e ele tem razão, assim como sexo com animal é zoofilia, ambos crimes. Errou ao dizer que eu fiz, aliás errou muito feio, mas isso é assunto para meus advogados. De qualquer forma, esclarecendo o que eu acredito que ele não saiba, ficção é uma coisa e realidade é outra”, esclareceu.

“Há 40 anos, fiz um filme onde interpretei uma menina de 15 anos que foi vendida a um prostíbulo para ser dada de presente a um político. Uma ficção, que retrata o que se passa até hoje na vida de muitas meninas e meninos, não na minha. Muitas crianças, assim como minha personagem, são vendidas e exploradas sexualmente por pessoas que acham que tudo é permitido a seu bel prazer”, explicou ainda a apresentadora.

Críticos culpam Guedes após recuo de Bolsonaro sobre privatização do SUS

Vereador Ney Lopes Jr. aprova na Câmara Municipal Projeto de Lei que oferece aulas de reforço para crianças em tratamento contra o câncer*